Como já havia falado anteriormente, estarei dedicando meu primeiro post as Almas Benditas do Purgatório.
Quero dividir com vocês alguns acontecimentos que se passaram em minha vida e como criei esse vinculo tao forte com elas. Já alcancei inúmeras gracas através das mesmas.
Sou imensamente grata a Deus por ter esse privilegio e o motivo maior de criar esse blog, e justamente com a intenção de informar e fazer com que as pessoas orem mais por elas, pois todo aquele que o fizer, recebera inúmeros benefícios.
Quero fazer uma observacao com relacao a ortografia. Meu teclado esta configurado em francês, por isso, a ausência de alguns acentos nas palavras. E o corretor ortográfico não corrige tudo, infelizmente. Peco desculpas a vocês.
Sou católica. Estudei numa conceituada escola de freiras e aprendi muito sobre o catolicismo e praticando também. Ate o inicio da minha adolescência, ia a missa, aos domingos, com minha família. E também participava, em algumas ocasiões, como comentarista. Com o passar do tempo, não frequentava a igreja tanto assim, mas sempre fazia minhas orações, conversava com Deus e agradecia por tudo e continuo fazendo.
Minha intuição já era bem aguçada nessa época. Ainda criança, por volta dos 4 anos de idade, eu ouvia algumas vozes e barulhos vindos das paredes e isso nunca me amedrontou. Na adolescência, essas vozes e barulhos eram frequentes. No entanto, por não saber lidar com tal situação, fechava meus olhos para isso.
Já adulta, comecei a ter mais consciência sobre o meu lado espiritual e comecei a ler mais sobre o assunto. Vivi em diferentes países, mas foi aqui na Suica, que a minha espiritualidade se manisfestou de maneira muito intensa...
E agora, me acompanhem nessa grande viagem ao tempo... onde grandes revelações vieram a tona em minha vida e uma em especial, as Almas do Purgatório.
Tudo começou no final de 2012, precisamente,entre novembro/dezembro...
Conheci a historia delas, através de uma pessoa iluminada chamada MARINA MALVIK. Esse anjo que Deus colocou no meu caminho. Marina Malvik tem o dom da vidência e e dona de um coração de ouro. Ela ajuda muitas pessoas e a considero minha AMIGA-IRMA.
Eu estava passando por um momento difícil na minha vida, quando Marina mencionou as almas do purgatório. Pediu que eu me apegasse com elas para obter qualquer graça. Confesso que tinha um conceito negativo a respeito da historia das mesmas. Tinha uma visão negativa, mas tudo em razão da falta de conhecimento do assunto.
Então Marina começou a falar varias coisas. Deu o seu próprio testemunho das gracas que alcançou com elas.
Ela pediu para eu fazer duas coisas: Orar o Oficio das Almas do Purgatório as segundas-feiras juntamente com o Terço do Amor(postarei os mesmos para vocês mais adiante). E assim o fiz. Desde então, não parei mais. Faco isso religiosamente.
De repente, as gracas estavam sendo alcançadas! Recebi muitas bençãos!! Quanto mais eu orava, mais eu via meus pedidos serem atendidos! Elas são muito poderosas!
Agradeço eternamente a minha irma-amiga MARINA MALVIK. Com ela, mudei completamente o meu conceito e aprendi a honrar, admirar e a respeitar essas almas benditas. Por isso, e importante orarmos por elas, para que jamais sejam esquecidas.
Mais uma vez, MARINA MALVIK obrigada por ser tao especial. Siga sempre com a sua luz, iluminando o caminho das pessoas que passam na sua vida, e que Deus, os anjos e as almas continuem ao seu lado.
Outra revelação feita a mim por ela também, foi a minha conexão com os anjos. Não sabia que podia me conectar com eles. Mas isso e assunto para outro post.
Para melhor entender sobre as almas, vou falar agora sobre o Purgatório.
O PURGATORIO
Com frequência, ouvimos pessoas dizendo que vão a igreja para rezar pelas "almas do purgatório". No entanto, como já foi dito, dificilmente fala-se sobre elas.
As perguntas são varias: Quem vai parar no purgatório? Quais as razoes? Quanto tempo se fica la?
O que significa PURGATORIO?
Purgatório é a condição e processo de purificação ou castigo temporário em que as almas daqueles que morrem em estado de graça são preparadas para o Reino dos céus.
A palavra "purgatório" passou a se referir também a uma ampla gama de concepções históricas e modernas de sofrimento pós-morte, e é usado, em um sentido não-específico, para qualquer lugar ou condição de sofrimento ou tormento, especialmente um que é temporário. A cultura popular também apresenta a concepção do purgatório como um lugar físico, embora a Igreja (católica) ensine que o Purgatório não indica um lugar, mas "uma condição de existência".
Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei um artigo em que o teólogo LINO RAMPAZZO da a sua visão do que seja o purgatório. Segundo ele, o purgatório, significa, pois, a graciosa possibilidade que Deus concede ao homem de poder e dever, amadurecer radicalmente. Ele ainda diz mais:
" O purgatório e esse processo doloroso, como todos os processos de ascensão e educacao, no qual o homem, na morte, atualiza todas as suas possibilidades, se purifica(dai o termo "purgatório") de todos os limites, fruto da própria historia de pecado, de maus hábitos adquiridos ao longo da vida".
Por que devemos orar pelas almas do purgatorio?
Medjugorje e as almas do purgatório
Queridos
filhos ! Hoje desejo convidá-los a orar todos os dias pelas almas do
purgatório. Para todas as almas é necessária a oração e a graça, para
chegarem a Deus e ao Amor de Deus. Com isso, também vocês, queridos
filhos, recebem novos intercessores, que os ajudarão na vida, a
compreender que as coisas da Terra não são importantes para vocês; Que
só o Céu é a meta para a qual vocês devem encaminhar-se. Por isso,
queridos filhos, rezem sem descanso, a fim de que vocês possam ajudar a
si mesmos e também aos outros, para os quais as orações trarão a
alegria. Obrigada por terem correspondido a meu apelo. (6/11/86) - Fonte: http://medjugorjebrasil.com/site/medjugorjeepurgatorio.htm
Nesta mensagem, Nossa Senhora vem
nos lembrar a importância das nossas orações pelas almas dos nossos
irmãos que se encontram no purgatório. Essa devoção faz parte da
tradição e da doutrina da Igreja Católica. Quando rezamos o credo
dizemos, "creio na comunhão dos santos", esta comunhão é exatamente esta troca de oração entre nós, igreja militante e as igrejas purgante e triunfante.
Impotência para se acudirem
O estado das almas do purgatório é de absoluta impotência.
Parecem-se com o paralítico estendido à beira da fonte de Siloé, que
não podia fazer o menor movimento para ter alívio. Vêem suas
companheiras de infortúnio, aliviados de tempos a tempos recebendo os
frutos de uma comunhão, o valor de uma missa, e elas ficam esquecidas.
Vós
que viveis na terra e tão facilmente vos comoveis ante o sofrimento e a
ideia do abandono, ouvi as almas do purgatório pedindo-vos uma migalha
desse pão que Deus vos dá com tanta abundância: uma pequena parte de
vossas orações, boas obras, e sofrimentos! Como são justas as queixas que um religioso ouviu desses pobres corações abandonados.
“Ó
irmãos! Ó amigos! Pois que há tanto tempo vos aguardamos, e vós não
vindes; vos chamamos e não respondeis; sofremos tormentos que não tem
iguais, e não vos compadeceis; gememos e não consolais”.
Ai, dizia uma alma,
ignora-se no mundo que o fogo do purgatório é semelhante ao do inferno.
Se possível fosse fazer uma visita a essas mansões de dor, não haveria
na terra quem quisesse cometer um só pecado venial, visto o rigor com
que é punido.
=================
São Francisco Xavier percorria, à noite, as ruas da cidade, convocando com uma campainha o povo a orar pelas almas.
Outrora muitas almas saíam do purgatório graças às orações dos fiéis, mas agora poucas saem de lá. Poucos se preocupam com elas.
A Santa Missa Salva Almas.
A Santa Missa é o
sacrifício de expiação por excelência. É a renovação do Calvário, que
salvou o gênero humano. Na Missa colocou a Igreja a memória dos mortos, e
isso no momento mais solene, em que a divina Vítima está presente sobre
o altar. É a melhor, a mais eficaz, a mais rápida maneira de aliviar e
libertar as almas dos nossos queridos mortos.
Certa feita, celebrando a
Missa em uma igreja de Roma, São Bernardo caiu em êxtase e viu uma
escada que ia da terra ao céu, pela qual os anjos conduziam as almas
libertadas do purgatório em virtude do santo sacrifício. Nessa Igreja –
Santa Maria Escada do Céu – há um quadro que representa essa visão.
Não há maior socorro às almas, diz Guerranger, que a Santa Missa: A Missa é a esperança e a riqueza das almas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário